top of page

O ano de 2022 ficará lembrado pelo retorno das ações presenciais pós-pandemia. Abaixo, alguns registros desses momentos:

JT01.jpeg

No CCBS, a imagem superior direita, mostra o local destinado para a criação de um Jardim Terapêutico (Horto de Plantas Medicinais). Na imagem  embaixo a equipe e à direita, as primeiras mudas plantadas.

JT02.jpeg
JT03.jpeg

Na UBS Ana Amélia Cantalice (Bairro 3 Irmãs, Campina Grande-PB) ajudando os profissionais e usuários da atenção primária à saúde a construir um Horto Medicinal.

AC01.jpeg
AC02.jpeg

No Centro de Convivência do Idoso, os primeiros contatos com os usuários (direita) e profissionais (centro) para o desenvolvimento de ações com vista à promoção do resgate e registro de saberes ancestrais e a promoção do uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. Na direita, a área disponível para o plantio e cultivo de plantas medicinais.

CI02.jpeg
CI01.jpeg

Mais tempo no ambiente doméstico é também mais tempo para "vivências em fitoterapia"!

vivências fito Alex.jpeg
vivencias fito Juliana.jpeg
vivencias Daniel Aroeira.jpeg
vivencias Daniel Neen.jpeg
vivencias Daniel Babosa.jpeg
print tela 1.jpeg

E desde 2020, nossos encontros têm sido assim:

Encerramento da oficina de Produção de Artigos Científicos em parceria com o PET-Letras da UFCG (à esquerda).  E a ex-Tutora, Cristina Ruan (à direita) representando o programa em um congresso internacional de Plantas Medicinales no Peru, sendo frutos de pesquisa realizados no programa.

Nossa História

Curso sobre prevenção das intoxicações por plantas e outros acidentes na Escola.

(parceria com PET Pedagogia, 2018)

bottom of page